Porto Novo: Electrificação ganha cinco mil contos em investimentos em 2022

Porto Novo, 02 Dez (Inforpress) – O sector de electrificação no município do Porto Novo vai ser alvo de um investimento de cinco mil contos em 2023, ano em que este concelho deverá ficar coberto a 100 por cento (%) com energia eléctrica.

Esta verba consta do plano de investimentos municipais para o próximo ano, período em que a câmara promete electrificar a localidade de Bolona e proceder ao reforço da electrificação de Chã de Feijoal, ambos no Planalto Norte.

A edilidade porto-novense assegura que a localidade de Bolona terá luz eléctrica “em breve”, para fechar a electrificação do Planalto Norte.

“A luz eléctrica em Bolona é uma realidade em breve. Vamos também investir em Chã de Feijoal”, reiterou o vereador Irlando Ramos, que responde pelo pelouro da energia eléctrica.

Bolona terá uma central fotovoltaica de 15 kWp, capaz de proporcionar luz eléctrica durante 24 horas neste povoado com mais de duas dezenas de famílias.

O projecto, que tem ainda a parceria da Empresa de Electricidade e Água – Electra, e da Cooperativa Agrícola e Pecuária de Criadores das Montanhas, no Planalto Norte, consistirá ainda na instalação eléctrica no interior das casas e uma rede de distribuição de energia às habitações.

Trata-se de um projecto co-financiado pela Câmara Municipal do Porto Novo, Electra e pelo Fundo GEF/SGP das Nações Unidas, contando ainda com apoio técnico da Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos