Porto Novo: Electra investe cinco mil contos na extensão da rede de baixa tensão entre Praia de Tope e Cemitério

Porto Novo, 23 Jun (Inforpress) – A Empresa de Eletricidade e Água (Electra) inaugurou, quarta-feira, o projecto de extensão da rede eléctrica de baixa tensão entre as zonas da Praia de Tope e do Cemitério, na cidade do Porto Novo, em Santo Antão.

O presidente do conselho da administração da Electra, Luís Teixeira, informou que se trata de um investimento de cinco mil contos que beneficia directamente 50 famílias e que faz parte da “ambição” desta empresa de levar energia eléctrica a todas as localidades em Cabo Verde.

Luís Teixeira destacou ainda o facto de, em poucos meses, ter já inaugurado dois projectos no município do Porto Novo (electrificação de João Bento/Chã de Ribeirãozinho e extensão da rede Praia de Tope/Cemitério), graças à “boa relação” com a edilidade porto-novense.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, enalteceu o facto de o projecto de extensão da rede eléctrica de baixa tensão entre Praia de Tope e zona do cemitério, além de beneficiar uma zona residencial emergente e onde há investimentos turísticos, contempla ainda a zona industrial do Porto Novo.

Aníbal Fonseca informou que a sua autarquia e a Electra já estão a trabalhar num outro projecto, que consiste na ampliação da rede eléctrica para a parte Este da Cidade do Porto Novo (Curraletes), que é a zona de expansão desta urbe.

Além disso de extensão das redes de baixa tensão, tem havido ainda intervenções a nível da iluminação pública, avançou este autarca.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos