Porto Novo: Electra investe 24 mil contos na electrificação da zona de Curraletes

Porto Novo, 17 Ago (Inforpress) – A Empresa de Electricidade e Água (Electra) investiu 24 mil contos na expansão da rede eléctrica de média tensão à zona de Curraletes, nos arredores da cidade do Porto Novo, em Santo Antão, projecto inaugurado esta sexta-feira.

O administrador executivo da Electra, Manuel Silva, explicou que este projecto, que contou com a parceria da Câmara Municipal do Porto Novo (a edilidade contribuiu com obras à volta de um milhar e meio de contos) consistiu na construção de quatro quilómetros de rede, sendo 3,5 quilómetros de média tensão e o restante de baixa tensão.

Além disso, foram instalados 64 pontos de iluminação.

Trata-se, segundo Manuel Silva, de “um marco importante no processo de expansão do sistema eléctrico” em Santo Antão, ilha que está, praticamente, coberta, com energia eléctrica 24 sobre 24 horas.

A empresa prevê, no seu plano de investimentos a curto prazo, a interligação das redes de distribuição, com vista a “potenciar o desenvolvimento das comunidades”, avançou o administrador executivo da Electra.

Para o edil do Porto Novo, o projecto de electrificação de Curraletes complementa as obras de requalificação dessa zona balnear, que caminha para ser “uma zona de excelência” para a prática de actividades de turismo e de lazer, mas também a nível de construção civil.

A praia de Curraletes, situada a três quilómetros da cidade do Porto Novo, foi alvo de obras de requalificação, no valor de 15 mil contos, que foram inauguradas, em Julho, pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

JM/JMV
Inforpress/Fim

Scroll to Top