Porto Novo: Edilidade investe dez mil contos para levar água canalizada às comunidades de Curral das Vacas e Círio

Porto Novo, 07 Jun (Inforpress) – As famílias em Curral das Vacas e Círio, em Ribeira das Patas, Porto Novo, terão, dentro de quatro meses, água canalizada em casa, no quadro de um projecto que visa a instalação das redes domiciliárias nessas duas localidades.

O projecto, lançado esta quinta-feira, em acto presidido pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, tem financiamento, à volta de dez mil contos, do Fundo do Ambiente e tem por objectivo dotar cada família em Curral das Cacas e Círio de uma torneira, explicou edil portonovense, Aníbal Fonseca.

No quadro do seu plano de investimentos para 2019, a câmara do Porto Novo pretende investir, até Dezembro, 14 mil contos no reforço do abastecimento de água em Ribeira das Patas, o segundo maior centro populacional deste concelho (a seguir a cidade), com cerca de três mil pessoas.

No município do Porto Novo, onde mais de 400 famílias passaram a dispor, nos últimos dois anos, de água canalizada, cerca de 78 por cento (%) da população já tem acesso à água portável através das redes de água domiciliárias.

JM /JMV

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap