Porto Novo: Edilidade diz estar “cada vez mais focada em qualificar os jovens” deste município

Porto Novo, 24 Mar (Inforpress) – A edilidade porto-novense assegurou hoje estar “cada vez mais focada em qualificar os jovens” do município do Porto Novo, através da formação profissional que permitiu já formar cerca de 200 jovens em todo o concelho.

Esta garantia foi dada pelo edil porto-novense que esteve, quinta-feira, a visitar os formandos dos cursos profissionais de serviços de alimentação e bebidas e instalação/manutenção de sistemas fotovoltaicos de produção de energia para se inteirar do funcionamento dos cursos, iniciados em Novembro de 2022.

“A Câmara Municipal do Porto Novo, juntamente com os seus parceiros, tem promovido acções de formação e continua cada vez mais focada em qualificar os jovens deste concelho, na perspectiva de criar mais oportunidades nas diversas áreas e, principalmente, naquelas com maior nível de empregabilidade”, garantiu Aníbal Fonseca.

As formações decorrem no quadro de uma parceria entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Câmara Municipal do Porto Novo e Escola Técnica João Varela, em Santo Antão.

Neste momento, os cursos contam com 35 alunos, sendo 18 jovens na formação sobre serviços de alimentação e Bebidas e 17 formandos em energias renováveis, que, no final da formação, recebem os diplomas que lhes dão direito a carteira profissional ao abrigo do Sistema Nacional de Qualificações.

Aníbal Fonseca tem estado a reiterar que a sua autarquia está a fazer “uma aposta forte” para dotar o seu município de uma escola de formação profissional para “densificar” as acções de qualificação dos jovens porto-novenses.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos