Porto Novo é uma das regiões abrangidas pela segunda fase do projecto Eco-tur

Porto Novo, 13 Set (Inforpress) – O município do Porto Novo, Santo Antão, é uma das regiões abrangidas pela segunda fase do projecto Eco-tur, que visa a criação de rotas de ecoturismo em torno dos principais recursos naturais, culturais e etnográficos.

No quadro deste projecto está a decorrer em Madeira, Portugal, um seminário com o objectivo de apresentar os diferentes micro-produtos turísticos temáticos já existentes nas regiões beneficiárias do projecto (Canárias, Madeira, Açores e Cabo Verde).

Porto Novo, que se faz representar pelos vereadores do turismo e do desenvolvimento local, Dilma Gomes e Valter Silva, respectivamente, está a aproveitar o seminário para apresentar alguns micro-produtos de ecoturismo concebidos para melhorar a atractividade turística do município.

Nesta segunda edição do projecto, financiado pela União Europeia, a ênfase será colocada em acções de comunicação para promover os produtos criados, segundo uma nota da Câmara Municipal do Porto Novo.

O projecto Eco-tur colocou, durante a primeira fase, à disposição do Porto Novo cerca de quatro mil contos para a promoção do turismo rural neste município, através da criação de uma rede de miradouros turísticos.

Eco-tur integra uma rede de municípios, da qual Porto Novo faz parte, apostados na conservação e promoção do património natural e etnográfico, através da criação de produtos turísticos.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos