Porto Novo: Desporto em destaque nas comemorações do Dia dos Heróis Nacionais que arrancam sábado

Porto Novo, 13 Jan (Inforpress) – As comemorações do 20 de Janeiro, Dia dos Heróis Nacionais, arrancam este sábado, 14, com a realização do torneio de futebol sénior Inter-zonas no município do Porto Novo, numa iniciativa das estruturas locais do PAICV.

O programa destaca também o jogo de futebol entre os reclusos da cadeia regional de Santo Antão e os imigrantes da Costa Ocidental da África, uma corrida de atletismo e ciclismo, uma palestra sobre política de hoje e a política idealizada por Amílcar Cabral e um intercâmbio entre os limitantes.

O primeiro secretário do PAICV no Porto Novo, Jairson Tavares, diz que o objectivo é levar as pessoas a analisarem se “a política que temos hoje é aquilo que o Amílcar Cabral idealizou”.

O Dia dos Heróis Nacionais coincide, este ano, com os 50 anos da morte de Amílcar Cabral, uma oportunidade, segundo Jairson Tavares, para se prestar “um tributo especial” àqueles que lutaram para a Independência Nacional e reflectirem sobre os novos desafios que se colocam a Cabo Verde.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos