Porto Novo: Desemprego, habitações degradadas e dificuldades de acesso preocupam populações da zona Norte

Porto Novo, 22 Jan (Inforpress) – O desemprego generalizado, casas em estado avançado de degradação e estado intransitável de algumas acessibilidades são algumas das preocupações manifestadas pelas populações da zona Norte do Porto Novo, na ilha de Santo Antão.

Conforme os moradores, praticamente, todas as famílias na zona Norte deste concelho estão no desemprego, sendo que em alguns povoados, como Pascoal Alves, as famílias passam por “dias difíceis”, sem qualquer rendimento, segundo o representante das populações, Manuel Gomes.

Na zona Norte do Porto Novo, inúmeras habitações estão em fase adiantada de degradação, uma situação admitida pela própria edilidade, que diz estar a apoiar algumas famílias a melhorarem as condições de habitabilidade das suas casas.

Em Pascoal Alves, algumas casas ameaçam ruir, mas o edil, Aníbal Fonseca, prometeu que essa comunidade será, também, abrangida pelos programas de melhoria habitacional, em curso no município, com recursos próprios e com apoio do Governo.

A melhoria da estrada de acesso Campo Redondo/Chã de Norte constitui uma outra reivindicação dos habitantes da zona Norte, que clamam pela intervenção em alguns caminhos vicinais, actualmente em mau estado, como é o caso da via Chã Dura/Pascoal Alves.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap