Porto Novo/Carnaval: Edilidade anuncia desfile e exige dos grupos projecto com tema e enredo

Porto Novo, 16 Jan (Inforpress) – A edilidade porto-novense anunciou hoje a realização do desfile oficial de Carnaval a 21 de Fevereiro no município do Porto Novo e exige dos grupos a apresentação de um projecto com especificação do tema do desfile.

Os grupos oficiais, que devem inscrever-se até ao dia 23 de Janeiro, estão ainda obrigados a avançar com a sinopse do enredo, número de figurantes e de carros alegóricos, segundo as exigências anunciadas esta segunda-feira pela Câmara Municipal do Porto Novo.

Para este ano, quase 40 mil contos devem ser investidos no sector da cultura no município do Porto Novo, em cuja agenda cultural para este ano constam o Carnaval, as festividades da Páscoa e de São João, além do festival Kriol Urban Fest e do festival de música da praia de Curraletes.

Conforme o plano de investimentos municipais para 2023, a edilidade vai ainda apoiar as festas religiosas em todas as localidades e promover o ensino da música no concelho do Porto Novo, com a criação da escola de música municipal e o orfeão do município.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos