Porto Novo, 26 Mar (Inforpress) – A edilidade porto-novense entregou, nos últimos dias, 44 casas de banho a famílias vulneráveis no interior do município do Porto Novo, construídas no âmbito do projecto de água e saneamento de Santo Antão.
O vereador da edilidade porto-novense, Irlando Ramos, disse que foi já concluída a entrega das 44 casas de banho a famílias na Ribeira dos Bodes, Ribeira Fria, Ponte Sul, Ribeira das Patas, Jorge Luís, Alto Mira e em Martiene.
“A meta são 200 casas de banho em todo o interior do município, nos próximos meses”, confirmou o vereador, segundo o qual a construção das 200 casas de banho representa “uma das importantes componentes” do projecto de água e saneamento, financiado pelo Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea), em mais de um milhão de contos.
O projecto de água e saneamento de Santo Antão prevê avultados investimentos no município do Porto Novo que, além das 200 casas de banho, vai beneficiar ainda da ampliação da rede de esgotos e de uma estação de tratamento de águas residuais, bem como a instalação de uma nova rede de distribuição de água na cidade do Porto Novo.
JM/CP
Inforpress/Fim