Porto Novo: Associação de pescadores deseja manter parceria com a câmara já “com ganhos” para pesca local

Porto Novo, 23 Mai (Inforpress) – A Associação dos Pescadores do Porto Novo, Santo Antão, está “satisfeita” com a parceria que mantém, desde 2018, com a câmara, que “tem dado bons frutos”, segundo o líder da associação, Atlermiro Neves.

Segundo este responsável, tem sido “uma parceria bastante interessante e fecundo”, no âmbito do qual foram já realizadas várias acções em prol dos pescadores e peixeiras, com destaque para a recuperação da frota pesqueira, aquisição de motores de popa, além de melhoria da comercialização do pescado.

A Associação dos Pescadores do Porto Novo está a implementar, em parceria com a câmara municipal, um projecto de reforço e apoio às medidas de mitigação da pandemia de covid-19 no sector da pesca artesanal, contemplando 50 peixeiras ambulantes com equipamentos e materiais de higiene e segurança individual, que é “mais um resultado” desta colaboração entre as duas instituições, avançou Atlermiro Neves.

Para o líder associativo, esta “parceria tem vindo a trazer muitos ganhos” para o sector da pesca artesanal e disse, por isso, acreditar que a mesma “é para continuar”.

A criação de infra-estruturas de apoio à actividade pesqueira, com destaque para um mercado de peixe e um cais de pesca, continuam a ser uma das principiais reivindicações dos pescadores no Porto Novo.

JM/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top