Porto Novo, 13 Jan (Inforpress) – A Associação dos Criadores de Gado do Porto Novo manifestou hoje a sua satisfação com o arranque, esta sexta-feira, 13, do programa que assegura gratuitamente o serviço de transporte de água para os animais durante quatro meses.
O representante desta associação, Romeu Rodrigues, disse à Inforpress que os criadores de gado estão “muito satisfeitos” com este programa, que tem o suporte financeiro da Organização das Nações Unidas para Agricultura (FAO).
“Os criadores de gado estavam aflitos com o problema de transporte de água para os seus animais, mas graças a este programa não vamos ter mais esse problema nos próximos quatro meses”, avançou este responsável.
O transporte, que vai ser assegurado pela Câmara Municipal do Porto Novo, resulta de um contrato assinado entre o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) e edilidade porto-novense, com o suporte financeiro da FAO.
O delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, explicou que este programa vai permitir, até Maio, prestar aos agricultores o transporte de água sem quaisquer custos através dos camiões autotanques da autarquia, contribuído, assim, para atenuar os problemas que a classe enfrenta.
JM/CP
Inforpress/Fim