Porto Novo: Associação ambiental preocupada com conservação de tartarugas marinhas em Chã de Norte 

Porto Novo, 12 Mar (Inforpress) – A Associação Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Terrimar, em Santo Antão, está “preocupada” com a conservação das tartarugas marinhas nas praias situadas nas proximidades da localidade de Chã Norte, no interior do município do Porto Novo.

Uma nota desta associação, a que a Inforpress teve acesso, explica que uma equipa da Terrimar já iniciou as acções de sensibilização das pessoas em Chã de Norte sobre a conservação das tartarugas marinhas na praia de Boca Ribeira, que fica próxima da localidade.

“Fomos bem recebidos e a comunidade demonstrou interessada em integrar as actividades a serem realizadas na campanha de tartarugas marinhas a ser iniciada em Junho”, informou a associação, que está em Santo Antão há mais de uma década envolvida na protecção das tartarugas marinhas.

A poluição marinha em Santo Antão é um outro “problema grave” que está a preocupar a Terrimar, pelos “danos” que esta problemática está a causar às tartarugas marinhas.

Esta associação tem estado a registar casos envolvendo a morte de tartarugas em Santo Antão devido à poluição marinha.

No município do Porto Novo, a câmara municipal vai, este ano, apoiar financeiramente a campanha de protecção das tartarugas marinhas, segundo o seu plano de actividades para 2023, que prevê uma verba de quase 60 mil contos para o sector do ambiente.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos