Porto Novo: Alunos de Lombo Figueira começam a colher produtos da horta escolar para reforço das refeições

Porto Novo, 13 Mar (Inforpress) – Os alunos da escola básica de Lombo Figueira, no município do Porto Novo, já estão a colher frutos da horta escolar criada, recentemente, no quadro do projecto sobre conservação da flora endémica em Santo Antão.

Conforme constatou a Inforpress, os alunos começaram a colher couves, coentros, salsa e cebola verde para o reforço das refeições, “alimentos 100% saudáveis, sem uso de químicos ou fertilizantes”, explica um técnico do projecto sobre sistema agro-florestais de Santo Antão.

Esta horta, que produz com base em técnicas agro-ecológicas aplicadas, foi criada pelos alunos no âmbito das actividades de sensibilização nas escolas relativas à problemática das alterações climáticas e da preservação da flora endémica nesta ilha.

Para além das hortícolas, foram plantadas espécies endémicas e plantas aromáticas.

O projecto sobre a conservação da flora endémica em Santo Antão, iniciativa da Associação das Mulheres do Planalto Leste, é financiado pela Global Environment Facility e implementado em parceria com a Associação para a Defesa do património de Mértola, Portugal, com a Câmara Municipal do Porto Novo e com as delegações do Ministério da Agricultura e Ambiente em Santo Antão.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos