Porto Novo, 17 Jan (Inforpress) – Os agricultores de Manuel Lopes, no interior do Porto Novo, em Santo Antão, manifestaram-se hoje agradados com o anúncio da edilidade porto-novense de que a estrada de acesso a este vale agrícola vai ser reabilitada.
Os lavradores desta zona lembraram que “há vários anos” têm estado a pedir intervenções na estrada de acesso a Manuel Lopes, que está “muito danificada”, razão pela qual aguardam “com grande expectativa” a recuperação do troço para facilitar o escoamento dos produtos.
Aquiles Barbosa, porta-voz dos agricultores, tem insistentemente alertado para a situação da estrada de acesso a Manuel Lopes, referindo-se às “dificuldades” que os produtores têm vindo a encontrar no escoamento dos excedentes agrícolas.
O vereador da Câmara Municipal do Porto Novo, responsável pelo pelouro de obras municipais, Irlando Ramos, disse à Inforpress que Manuel Lopes é uma das zonas que vão ser abrangidas pelo programa de reabilitação das estradas municipais neste município.
A autarquia tem em andamento um programa de reabilitação das estradas municipais, cujas intervenções estão centradas, nesta altura, nas comunidades de Ribeira Fria, Ribeira dos Bodes e Lagoa de Ribeira das Patas.
Este programa, além de Manuel Lopes, vai ainda contemplar as zonas de Tabuga e do Planalto Norte, permitindo a criação de 120 empregos directos, segundo este vereador.
Ao longo deste ano de 2023, o município do Porto Novo deve receber investimentos à volta de dez mil contos na recuperação das acessibilidades, nomeadamente das estradas municipais.
JM/CP
Inforpress/Fim