Porto Novo: Agricultores de Manuel Lopes agradados com anúncio de reabilitação da estrada de acesso à localidade

Porto Novo, 17 Jan (Inforpress) – Os agricultores de Manuel Lopes, no interior do Porto Novo, em Santo Antão, manifestaram-se hoje agradados com o anúncio da edilidade porto-novense de que a estrada de acesso a este vale agrícola vai ser reabilitada.

Os lavradores desta zona lembraram que “há vários anos” têm estado a pedir intervenções na estrada de acesso a Manuel Lopes, que está “muito danificada”, razão pela qual aguardam “com grande expectativa” a recuperação do troço para facilitar o escoamento dos produtos.

Aquiles Barbosa, porta-voz dos agricultores, tem insistentemente alertado para a situação da estrada de acesso a Manuel Lopes, referindo-se às “dificuldades” que os produtores têm vindo a encontrar no escoamento dos excedentes agrícolas.

O vereador da Câmara Municipal do Porto Novo, responsável pelo pelouro de obras municipais, Irlando Ramos, disse à Inforpress que Manuel Lopes é uma das zonas que vão ser abrangidas pelo programa de reabilitação das estradas municipais neste município.

A autarquia tem em andamento um programa de reabilitação das estradas municipais, cujas intervenções estão centradas, nesta altura, nas comunidades de Ribeira Fria, Ribeira dos Bodes e Lagoa de Ribeira das Patas.

Este programa, além de Manuel Lopes, vai ainda contemplar as zonas de Tabuga e do Planalto Norte, permitindo a criação de 120 empregos directos, segundo este vereador.

Ao longo deste ano de 2023, o município do Porto Novo deve receber investimentos à volta de dez mil contos na recuperação das acessibilidades, nomeadamente das estradas municipais.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos