Porto Novo: Actuações de Ferro Gaita e Ricky Man foram destaques do primeiro dia do festival de música da praia de Curraletes

Porto Novo, 17 Ago (Inforpress) – As actuações do Ferro Gaita e Ricky Man, que puseram as pessoas a dançarem, foram os destaques do primeiro dia da trigésima segunda edição do festival musical da praia de Curraletes, no Porto Novo, em Santo Antão.
Bino, um dos elementos Ferro Gaita, já com algumas presenças neste evento musical, enalteceu a afeição que os portonovenses nutrem por este grupo de Santiago, que, a seu ver, “é já um filho da casa”.

Ricky Man encerrou, já por volta das 05:30, o primeiro dia do festival de Curraletes, que levou à essa praia “milhares” de pessoas oriundas de vários cantos de Santo Antão e ainda da ilha vizinha de São Vicente.

Ainda nesta sexta-feira, nota de destaque para a estreia da artista Djocy Santos, mas também das actuações dos rapers portonovenses Godel e os Black Brother.

Djocy Santos disse ter gostado da sua estreia neste festival e espera “voltar mais vezes” a Santo Antão, para espectáculos.

Neste sábado, o segundo dia do certame, as atenções estão voltadas para as actuações do Cordas do Sol e Ceuzany, Dynamo, Mito Kaskas, além do Na Jam e Rolling.

A 32 edição do festival da praia de Curraletes, com um orçamento de 3.500 contos, encerra-se, este domingo, com a presença de vozes locais.

A organização, na pessoa do vereador da Cultura da câmara do Porto Novo, Nilson Santos, informou que, apesar da demora no arranque do festival, de cerca de três horas, o primeiro dia do espectáculo decorreu na normalidade, com o envolvimento das pessoas.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Scroll to Top