Política: PAICV com eleições Internas aprazadas para 22 de Dezembro – porta-voz do CN

Cidade da Praia, 10 Nov (Inforpress)- As eleições internas para a escolha novo do presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição), acontecem a 22 de Dezembro e o XVI Congresso está aprazado para 31 de Janeiro, 01 e 02 de Fevereiro de 2020.

O anúncio foi feito hoje por Manuel Inocêncio, porta-voz da reunião do Conselho Nacional do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), que esteve reunido nos dias 09 e 10 de Novembro, com a questão da eleição da nova direcção do partido na agenda.

“Relativamente ao processo eleitoral, foi marcado as eleições directas para o presidente do partido para 22 de Dezembro e a realização do XVI Congresso para os dias 31 de Janeiro e 01 e 02 de Fevereiro 2020, na Praia”, indicou.

Manuel Inocêncio avançou ainda que durante a reunião do Conselho Nacional ficou definido também que o número de delegados para o congresso ronda os 364, sublinhando que os candidatos já sabem quais são as datas que devem apresentar as listas.

Em relação a agenda autarca, assegurou que o partido vai fazer o balanço de todo o processo de preparação para as eleições autárquicas do próximo ano e eventualmente definir novas orientações para as estruturas regionais do PAICV.

Manuel Inocêncio explicou, por outro lado, que a estratégia do partido é preparar-se da melhor forma para melhorar a sua representação no poder autárquico a nível do país, sendo que neste momento o PAICV tem apenas duas câmaras.

Até ao momento apresentaram candidaturas a liderança do partido, Janira Hopffer Almada, actual líder, e José Sanches, deputado eleito nas listas do PAICV pelo círculo eleitoral de Santiago Norte e que pertence ao chamado Grupo de Reflexão no seio do PAICV.

A agenda da reunião do conselho nacional incluiu também a avaliação da situação política nacional e a agenda das autárquicas para 2020.

AV/FP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap