PCA do CERMI expectante que instituição venha receber mais apoios da União Europeia

Cidade da Praia, 08 Set (Inforpress) – O presidente do conselho de administração do Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI), Gilson Correia, disse hoje estar “expectante” que a instituição venha a receber mais apoios da União Europeia (UE).

Este responsável manifestou este desejo em declarações à imprensa à margem de uma visita a CERMI de uma comitiva em formato Team Europe (Equipa Europa), formada por representantes da União Europeia e dos seus Estados Membros, incluindo Agências de Cooperação e Instituições financeiras de desenvolvimento dos Estados Membros, bem como do Banco Europeu de Investimento.

“Acho que essa visita tem parte disso, acabei por apresentar um conjunto de projectos que no passado a UE e os seus Estados Membros já financiaram. Projectos ligados à energia renovável”, disse Gilson Correia, sugerindo que a UE poderia apoiar Cabo Verde na transição energética, uma vez que há uma meta de atingir os 50% de energias renováveis em 2030.

Conforme defendeu, isso será possível com uma parceria público-privada “bastante forte” e com o engajamento de financiadores estrangeiros.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos