Porto Novo, 08 Nov (Inforpress) – O edil do Paul, António Aleixo, informou hoje que a unidade sanitária de base de Fajã de Janela, interior deste município, está a ser recuperada, devendo as obras ser concluídas “dentro de dias”.
António Aleixo, contactado pela Inforpress, reagiu, assim, a inquietações manifestadas por moradores de Fajã de Janela sobre o “estado de abandono” dessa infra-estrutura, que consideram “lamentável”.
O autarca admite que as obras estão atrasadas, mas promete, “dentro de pouco tempo” entregar essa unidade de saúde já reabilitada à essa comunidade.
Um morador local divulgou, através das redes sociais, imagens a demonstrar a situação da unidade sanitária de base, que disse estar encerrado há quase um ano, “por falta de condições, as quais suscitaram as mais diversas reacções de pessoas a exigirem a recuperação desse espaço destinado à prestação dos cuidados primários de saúde.
JM/CP
Inforpress/Fim