• Save

Paróquia Nossa Senhora da Graça da Praia promove I Assembleia Paroquial sob lema “Faça-se em mim, segundo a Vossa Palavra”

Cidade da Praia, 19 Jul (Inforpress) – O Conselho Pastoral Paroquial da Nossa Senhora da Graça da Diocese de Santiago promove, de hoje a 21 de Julho , a I Assembleia Paroquial , sob o lema “Faça-se em mim, segundo a Vossa Palavra”.

Segundo um comunicado de imprensa da Paróquia Nossa Senhora da Graça da Praia, enviada à Inforpress, esta iniciativa realiza-se com objectivo de “discernir e propor um itinerário para a paróquia, para os próximos três/cinco anos, capaz de fomentar a educação da fé, o sentido de pertença e o desafio ao compromisso eclesial”.

A paróquia, de acordo com a mesma fonte, espera materializar nos próximos tempos, tanto na sua acção pastoral como na organização, gestão e administração de uma paróquia de cidade (urbana) e em expansão rural, a promoção de diagnóstico pastoral actual e elaboração de um plano de acção para os próximos anos que contemple acções de renovação paroquial e de conversão pastoral.

Para concretização desses objectivos, elucidou, será feito um levantamento exaustivo da realidade objectiva, em termos demográficos, sociais, culturais, religiosos e económicos do/no seu território.

A nota adianta ainda que em termos metodológicos, propõe-se a combinação complementar dos procedimentos e metodologias já consagrados na Igreja, para eventos e actividades do tipo, sendo a metodologia sinodal e o método “Ver, Julgar e Agir”.

A I Assembleia Paroquial decorre no Centro Paroquial de Nossa Senhora da Graça e será presidida pelo Cardeal Arlindo Gomes Furtado.
CM/JMV
Inforpress/Fim.