Paralímpicos: Marilson Semedo e Heidilene Oliveira conquistam mínimos para Paris’2024

Cidade da Praia, 11 Mar (Inforpress) – Os atletas paralímpicos internacionais cabo-verdianos Marilson Semedo e Heidilene Oliveira alcançaram na sexta-feira os mínimos para Jogos Paralímpicos Paris’2024, no World Para Athletics Grand Prix Series de Marrakech 2023, que decorre em Marrocos.

Marilson Semedo e Heidilene Oliveira alcançaram a qualificação, ao conquistarem as medalhas de bronze na prova de lançamento de dados e corrida dos 200 metros, respectivamente.

Marilson Semedo, atleta F-57, terminou a prova de lançamento de dardo no terceiro posto, ao lançar 36,40 metros, tendo a medalha de ouro sido conquistada pelo senegalês Diop Talla (38.20), e a prata pelo queniano, Mangerere James  Onyinka.

Já Heidilene Oliveira conquistou a medalha de bronze na prova de velocidade dos 200 metros, com o tempo de  27.75 segundos, prova que teve como vencedora da medalha de ouro a cubana Durand Elias Omara (24.14 segundos) , cabendo a brasileira Gomes de Aguias Lorraine a de prata,  com o tempo de 26.59 segundos.

Cabo Verde conquistou, até ao momento,  uma medalha de prata, alcançada por Jailson Correia e seu guiai Isaías Moniz e quatro de bronzes, conquistadas por Marilson Semedo,  no lançamento de disco e de dardo, e Heidilene Oliveira e guia  Jailson Oliveira, nos 100 e 200 metros.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos