Países da CPLP beneficiam de um milhão de vagas para cursos de formação inicial contínua e de qualificação profissional

Mindelo, 06 Mai (Inforpress)  – O Instituto de Formação dos Países de Língua Oficial Portuguesa e o Grupo Residência Educação acordaram oferecer um milhão de vagas em cursos de formação inicial, contínua e de qualificação profissional para os países de língua portuguesa.

De acordo com nota do coordenador José Vicente, devido à pandemia da covid-19 o Instituto de Formação dos Países de Língua Oficial Portuguesa suspendeu a formação presencial, no dia 13 de Março, mas “continua-se a viver uma situação de incerteza”, porque “ninguém sabe quando estarão reunidas as condições necessárias para reiniciar a formação presencial”.

Por este motivo, explicou a mesma fonte, o Instituto de Formação fez uma auscultação e reflexão junto das entidades com quem tem parcerias e protocolos, e também avaliou a disponibilidade dos intervenientes da formação em continuar o processo através da modalidade de ensino à distância.

Neste contexto, acrescentou,   foi alcançado um acordo de parceria, no dia 27 de Abril, através da Confederação Empresarial da CPLP e da Otimiza Brasil, com uma instituição brasileira de referência internacional na área da educação à distância, Residência Educação, que tem neste momento a funcionar uma “moderna plataforma” para ensino à distância na América Latina.

A parceria tem como objectivo o aumento da oferta de cursos e de áreas de formação, assim como a adaptação e execução do projecto nos Países de Língua Oficial Portuguesa.

“Assim, durante a vigência da pandemia, o Instituto de Formação e a Residência Educação disponibilizam 1.000.000 (um milhão) de vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada e de Qualificação Profissional, concedendo assim, e de forma automática, um voucher (garantia) de 100 por cento (%) de desconto”, afirmou, em nota, José Vicente.

Para este responsável, esta parceria “reveste-se de uma responsabilidade social e educativa/formativa” que “faz toda a diferença no contexto extraordinário actual”, dando a todo e qualquer indivíduo a possibilidade de evoluir na sua carreira profissional e pessoalmente.

Para aceder à oferta formativa, os interessados devem consultar o website, ww.ifcplp.org e fazer a pré-inscrição, ou poderão obter esclarecimentos enviando correio electrónico para jose.vicente@ifcplp.org.

CD/AA

Inforpress/Fim

 

Scroll to Top