PAICV diz-se à altura de tornar-se alternativa autárquica na Praia, São Domingos e Ribeira Grande (Santiago)

Cidade da Praia, 21 Out (Inforpress)  – O PAICV garante estar à altura de se apresentar como alternativa à governação autarquia na região política de Santiago Sul, visando proporcionar “um salto mais qualitativo” para o desenvolvimento local na Praia, São Domingos e Ribeira Grande (Santiago).

Esta convicção foi manifestada à Inforpress pelo presidente da Comissão Política Regional de Santiago Sul do PAICV, Carlos Tavares, para quem o maior partido da oposição vai apresentar, em 2020, “candidatos forte e equipas competentes, com idoneidade moral e grande seriedade para ganhar” as câmaras municipais da Praia da Ribeira Grande de Santiago e de São Domingos”.

Carlos Tavares disse que o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) está a trabalhar para liderar uma nova ambição para os três municípios, tendo inclusive reclamado que os municípios de São Domingos e da Ribeira Grande, com 12 e 26 anos, respectivamente, são prova de câmaras que “falharam totalmente e em falência financeiras”.

Disse que estas duas câmaras não têm tido capacidades de projectarem os municípios para outros patamares de desenvolvimento, pelo que entende ser o momento certo para esta reviravolta.

Realçou que o PAICV vai apresentar nos três municípios candidatos “competentes, com grande espírito de missão em servir municípios, com forte aceitação social e com capacidade e experiência de gestão”, para dar uma “nova dinâmica” de desenvolvimento aos referidos municípios.

Sublinhou que região de Santiago Sul, à luz do estatuto, tem a função de indicar candidatos, com o argumento que trabalha consoante o calendário desta força partidária, mas que caberá à Comissão Politica Nacional aprovar os candidatos, que serão apresentados publicamente após as eleições internas para os novos órgãos, previstas para Janeiro de 2020.

Avançou que a aprovação final dos candidatos do PAICV só deverá ser resolvida no final do primeiro trimestre do próximo ano, realçando, contudo, que “neste momento” a Comissão Politica Regional de Santiago Sul já dispõe de uma lista de potenciais candidatos para os três concelhos.

SR/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap