Ocean Race/São Vicente: Regata coloca Cabo Verde e Mindelo no centro do interesse do mundo – Primeiro-ministro

Mindelo, 20 Jan (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse hoje, no Mindelo, que a regata Ocean Race coloca Cabo Verde e a cidade do Mindelo no centro do interesse do mundo.

Ulisses Correia e Silva fez estas considerações ao presidir à abertura oficial da Ocean Race Cabo Verde, evento que, segundo o mesmo, traz ao País uma “elevada notoriedade”, e quando terminar “deixa coisas boas para São Vicente e para Cabo Verde” como infraestruturas.

“O pontão onde os barcos vão parar vai ficar aqui será propriedade de Cabo Verde e vai ser utilizado para outros eventos. Na zona de Tanquinho, já está lançado um concurso de projecto técnico e de arquitectura e vai ser reabilitada para podermos ter a acessibilidade na zona de Matiota e criar na zona da Cabnave infraestruturas que vão acolher próximos eventos”, explicou, considerando que São Vicente também já está a ganhar com hotéis cheios, restaurantes cheios, circulação da economia a funcionar, o que impacta a economia local.

Por isso, considerou a passagem da regata um “momento histórico e único para São Vicente e Cabo Verde”.
O presidente da Ocean Race , Richard Brises, manifestou-se orgulhoso de estar em São Vicente, defendendo que se trata de um momento histórico.

“É histórico porque é a primeira vez que a Ocean Race faz uma visita a esta bonita nação, que é Cabo Verde, é histórico porque é a primeira vez que se abre o parque aqui, em que a organização deste desporto de nível mundial juntou as forças com o Governo de Cabo Verde para realizarmos a Ocean Race no País e em defesa de uma planeta e melhor saúde dos oceanos”, sustentou a mesma fonte, que disse que tinha o sonho de trazer a Ocean Race para Cabo Verde , o que foi concretizado graças à visão de pessoas como o primeiro-ministro.
Richard Brises parabenizou a organização local, salientando que fizeram um parque bonito de recepção e uma bonita stopover em Cabo Verde, pelo que disse acreditar realmente que todos vão desfrutar do evento.
Por sua vez, o presidente substituto da Câmara Municipal de São Vicente, Rodrigo Martins, vincou a importância da Ocean Race na promoção da ilha de São Vicente para o turismo, para os investimentos, mas também pela mensagem da preservação dos oceanos e da sustentabilidade ambiental que transporta.
“A vinda da mais emblemática e maior regata a nível mundial terá um impacto muito positivo na economia local e nos seus efeitos multiplicadores”, prognosticou.
Já o presidente do conselho de administração da Enapor, Ireneu Camacho, disse que, considerando a importância do mar para o País e o seu efeito indutor na economia azul e no desenvolvimento sustentável, é de grande valia estar associados a eventos desta magnitude que permitirá dinamizar o turismo, a economia marítima, também o desporto e ganhar visibilidade na nossa arena internacional.
CD/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos