• Save

Óbito: Ministro da Cultura promete preservar o legado de Lalaxo

Cidade da Praia, 09 Jul (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abrão Vicente, comprometeu-se hoje em tentar preservar o legado de Horácio Vieira dos Santos “Lalaxo”, através da divulgação do seu percurso no teatro e na cotação de história em Cabo Verde.

Abrão Vicente falava à imprensa durante a abertura da exposição fotográfica “With the Wind at Our Backs” & “Path to Glory”, fotógrafo cabo-verdiano-americano, Ron Barboza, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Cidade da Praia.

O ministro disse que após a morte de Lalaxo muitos artistas, criadores e homens da cultura enviaram mensagens directamente também ao ministério da Cultura exortando-o que fosse prestado um tributo póstuma a Lalaxo.

“Nós, mais uma vez, comprometemos a tentar preservar o seu legado não só através da cotação daquilo que foi o seu percurso, mas do seu impacto dentro do teatro e a cotação de estória em Cabo Verde”, garantiu Abrão Vicente.

O actor, encenador, professor, contador de “stórias” Horácio Vieira dos Santos, também conhecido como Lalaxo, faleceu na madrugada do dia 06, na Cidade da Praia, aos 89 anos, vítima de doença prolongada. O funeral aconteceu esta terça-feira no cemitério da Várzea, na Cidade da Praia.

CD/CP

Inforpress/Fim