“Nôs Cultura – Produção Cultural” organiza evento para consciencializar jovens sobre as várias vertentes do amor

Cidade da Praia, 10 Fev (Inforpress) – O grupo Nôs Cultura – Produção Cultural” organiza nos próximos dias 12, 13 e 14 de Fevereiro um conjunto de actividades culturais com o propósito de consciencializar jovens sobre as várias vertentes do amor.

O poeta Eugénio Tavares será, segundo a organização, o homenageado neste evento.

“Eugénio foi em verdade o grande poeta do amor. Era quando ele se deixava enamorar da mulher que se transformava no rouxinol que enche de encantamento o silêncio das noites, no Ariel que voa pelo azul e desferre na amplidão dos seus gritos de êxtase e lamentações, os seus cânticos de paixão”, lê-se na nota da organização enviada à Inforpress.

Segundo o calendário da organização, no dia 12, às 16:00, está marcado para arrancar uma ‘Conversa Aberta’ com os alunos do Liceu Domingo Ramos (LDR), seguido da projecção do histórico filme Romeu e Julieta. Os palestrantes serão Camilo Medina e Moisés Santos.

No dia seguinte, 13, às 18:00 está agendado um workshop de dança com o professor Mamettar Silá, seguindo de uma performance musical.

No dia 14 haverá apresentação musical com a presença dos artistas Hérica Oliveira, Akissana da Veiga, Dopu Boss, Miguel Mars, Sónia, Edyvanilsom Simas, Banda Kebra Tranca, entre outros, a partir das 19:00.

São parceiros da organização a Câmara Municipal da Praia e o Ministério da Cultura e das Industrias Criativas.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top