• Save

Música: Soraia Ramos volta a pisar os palcos de Cabo Verde em Agosto

Cidade da Praia, 17 Jul (Inforpres) – A artista portuguesa e filha de pais cabo-verdianos Soraia Ramos estará em Cabo Verde, no mês de Agosto, com três espectáculos agendados para as ilhas de São Vicente e Santiago (Praia e São Miguel).

A artista que esteve recentemente no país para gravar o seu novo single “Bai”, que já conta com mais de 2 mil visualizações no YouTube, volta ao arquipélago em Agosto para um espectáculo no dia 08 em São Vicente.

Segundo a sua agenda, no dia 09, sobe ao palco do espaço Warehouse na cidade da Praia e no dia seguinte marca presença no Festival do município de São Miguel.

De referir que esta é a segunda vez que Soraia Ramos actua em Cabo Verde, sendo que em Julho de 2018 subiu ao palco do espaço Kebra Kabana, na cidade da Praia.

A cantora, que está numa tournée internacional, já passou por palcos de Paris(França), mas ainda marca presença nos festivais de Portugal nos dias 20, 26, e27 de Julho, segue no dia 03 para Estados Unidos de América e no dia 08 de Agosto volta a pisar a terra dos seus pais.

Depois de Cabo Verde, esta segue viagem para shows em Portugal, França, Suíça, USA e por último termina a tournée no mês de Novembro em Inglaterra.

Soraia Ramos nasceu em Portugal, onde residiu até aos seus 13 anos. Com a sua família partiu rumo à França onde permaneceu durante 3 anos, emigrando, mais tarde para a Suíça, a sua actual residência.

Desde tenra idade sentia uma enorme ligação com o mundo da música, começando a partilhar essa mesma paixão com os seus entes mais próximos.

O apoio incondicional que sempre recebeu da sua família, fez com que em 2009 se inscrevesse no concurso “Vozes da Diáspora” preconizado na Suíça, obtendo a 4ª classificação. A sua persistência e determinação levaram-na a repetir essa experiência e, deste modo, alcançou o 1.º lugar na edição de 2010.

A dada altura passou a ser conhecida como a menina dos covers devido às performances publicadas no YouTube ao interpretar músicas de cantores como Anselmo Ralph, Rihanna e C4 Pedro.

Mas o vídeo que lançou o seu nome internacionalmente foi o hit de Nelson Freitas e C4 Pedro “Bo tem mel”, atingindo 100 mil visualizações em poucos meses. Essa projecção valeu-lhe um convite do cantor angolano para actuar, junto do mesmo, no palco de Zénith (Paris) onde só actuam artistas mundialmente reconhecidos. Este foi um marco e triunfo, pois pôde actuar para uma audiência composta por mais de 10 mil pessoas.

Trabalha a solo com o apoio do seu tio Rayden, autor e compositor de vários sucessos.

Neste momento tem vindo a trabalhar com a Produtora Acproduções. Também fez vários featurings com vários rappers da Dope Muzik, como Nga, Masta, Monsta Deezy e com o artista Ravidson.

Em 2014 passa a ser, claramente, um ano de viragem e afirmação. Soraia Ramos decide lançar o seu EP, designado de “Um Pouco de mim” composto por cinco músicas em que rompe com a imagem de menina de covers, afirmando o seu estilo e identidade enquanto cantora profissional.

AM/ZS

Inforpress/Fim