Cidade da Praia, 09 Jan (Inforpress) – O Kriol Jazz Festival está de volta à capital cabo-verdiana, nos dias 13, 14 e 15 de Abril deste ano, após três anos de interregno, devido à pandemia da covid-19, confirmou hoje o responsável José da Silva à Inforpress.
José da Silva, fundador do Kriol Jazz Festival, adiantou que no momento estão em fase de negociação dos contratos com os artistas previstos para subir ao grande palco do Kriol Jazz Festival 2023, tendo sublinhado que até o final deste mês terão fechado esta concertação.
“O público pode esperar um bom festival à semelhança dos outros anos porque estamos a fazer de tudo para ter o melhor”, ressaltou aquele responsável, assegurando que o evento decorrerá no formato habitual.
Em 2019, aquando acontecera a 11ª edição do Kriol Jazz Festival, a organização apostou na lusofonia trazendo à Cidade da Praia um dos grandes nomes da música brasileira, Zeca Pagodinho.
Artistas cabo-verdianos de renome como Mayra Andrade, Elida Almeida e Tito Paris fizeram parte da festa.
De recordar ainda que Kriol Jazz Festival foi o primeiro festival de música em Cabo Verde a pagar os direitos autorais à Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM), que representa esta classe.
TC/ZS
Inforpress/Fim