Cidade Praia, 24 Mar (Inforpress) – A cantora Fattú Djakité vai apresentar no dia 29 de Março, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, Cidade Praia, o seu mais recente álbum “Praia-Bissau”, num espectáculo intimista que contará com a produção da “5th Stage Sessions”.
“Praia-Bissau” é composto por 12 faixas, sendo 11 músicas mais um remix, produzido pelo produtor brasileiro Maurício Pacheco e representa a riqueza cultural e musical de Cabo Verde, Guiné-Bissau, Israel e Brasil.
Além de clássicos de Guiné-Bissau e Cabo Verde, o disco possui sete composições inéditas, entre elas, da autoria de Elida Almeida, de Djoy Amado e participação especial do ‘rapper’ brasileiro Emicida.
Do repertório, ressaltam os temas “Ke Ki Mininu Na Tchora”, de José Carlos Schwarz, e “Teris ka pexi pa xinti txeru”, de Zezé di Nha Reinalda.
“Há ainda temas no musical-crioulo de Bissau como “Kumake”, um dos singles do álbum ou “Guiné” – que canta o país das raízes de Fattú. O crioulo de Cabo Verde é cantado em beleza e coragem como no tema “Minina d´Oru” ou a intensidade de “Kaminhu Lonji”, lê-se num comunicado da produtora Insulada enviado à Inforpress.
Fatumatá Djaquité, de nome artístico Fattú Djakité, nasceu em Março de 1991 em Bissau e reside em Cabo Verde desde os 5 anos de idade.
No arquipélago viveu toda a sua infância, adolescência e fase adulta, mas sempre manteve a guinendade em si, toda a cultura desde a gastronomia à língua.
Foi do vivenciar as duas culturas que nasceu assim o seu novo projecto “Praia-Bissau”.
A cantora que se define como abundância e liberdade, reflete estes mesmos conceitos no novo álbum que chega ao público esta sexta-feira,25, com lançamento em todas as plataformas digitais.
TC/CP
Inforpress/Fim