Música/Dança: Djam Neguin inicia nova fase da sua carreira com a empresa SoulArt (CV)

Cidade da Praia, 14 Jan (Inforpress) – O multifacetado artista cabo-verdiano Djam Neguin passa a ser agenciado pela empresa SoulArt(CV) que vai trabalhar na sua consagração a nível nacional e internacional.

Segundo uma nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso hoje, a SoulArt (CV) é uma empresa especializada em agenciamento e promoção de carreiras artísticas que pretende resgatar talentos em Cabo Verde e lança-los para o mercado mundial.

O cantor e bailarino Djam Neguin é o primeiro artista contemplado neste projecto-piloto de exportação de um talento cabo-verdiano para o mundo.

“Acreditando no forte potencial deste artista, a empresa pretende conceber o melhor plano estratégico para a expansão da sua carreira, começando pelo mercado nacional e diáspora crioula, e expandindo para uma internacionalização mais abrangente”, lê-se na nota.

A mesma fonte explicou que através de olheiros conseguiram identificar Djam Neguin, que, para além de ser um artista emergente, possui, ao mesmo tempo, um cruzamento entre as raízes crioulas-africanas e a linguagem pop internacional.

Para os responsáveis desta empresa, o coreografo possuí “todos os requisitos de excelência” para se tornar numa “grande estrela” da arte e cultura cabo-verdiana à escala mundial.

“Djam é um ‘performer’ exímio, dança, canta, tem um carisma e uma presença fenomenal, um look e uma identidade artística muito própria, para além de um pensamento sobre arte e cultura muito refinada. Um artista versátil, com um enorme talento, que precisa somente de orientação para ascender à ribalta”, descreveu.

Nesta nova fase da carreira do bailarino, a SoulArt (CV) pretende encaminhá-lo para profissionais que possam trabalhar não só a sua imagem e marketing, mas sobretudo seleccionar o projecto que deverá abraçar para rumar aos “grandes holofotes”.

Para já, avançou, estão a trabalhar na promoção do mais recente ‘single’ do artista, intitulado “Flam é Pamodi” que conta com a participação do artista Kiddye Bonz.

Ainda, ajuntou, até ao primeiro trimestre deste ano vão ter montado o plano de trabalho para o ano 2020, mas até lá, o artista inicia no mês de Fevereiro e Março uma tournée por alguns países da Europa para alguns shows e acções de promoção.

Durante esse período irão trabalhar juntamente com ‘bookers’, agentes, ‘designers’, ‘coachers’, ‘show managers’, ‘abels’, distribuidoras e produtoras, empresas investidores nacionais e internacionais para garantir um “forte impacto”, informou.

“O objectivo máximo da SoulArt é que Djam Neguin seja um nome de referência mundial e daqui até ao final do ano seja um artista com uma carreira consagrada e aclamada internacionalmente e por todos os cabo-verdianos”, sublinhou.

Em declarações à Inforpress, Djam Neguin disse que é uma “grande honra e emoção” poder ter uma empresa que tenha esta visão e que lhe forneça a capacidade de crescer artisticamente.

“Poder ser agraciado com este suporte artístico é sem dúvida uma das coisas mais extraordinárias que já me aconteceu. Estou muito entusiasmado, mas também consciente de que as coisas de agora em diante serão muito mais sérias e responsáveis”, disse, ajuntado que é um desafio que encara com “muita perspicácia” para que possam alcançar os melhores resultados.

Djam Neguin é uma das mais multifacetadas personalidades artísticas/culturais de Cabo Verde. Os seus talentos que passam pela dança, música, teatro, performance, literatura, cinema/audiovisual, se complementam às actividades como promotor e produtor.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap