Mundial/Andebol: Cabo Verde perde com Portugal(35-23) e fica fora dos quartos-de-final

Cidade da Praia, 20 Jan. (Inforpress) – A selecção nacional de andebol masculina perdeu hoje, no Scandinavum Arena, na Suécia, com a congénere de Portugal, por 35- 23, e fica sem chances de apuramento para os quartos-de-final da competição.

Numa partida pautada pelo equilíbrio, Cabo Verde esteve na frente até 11 minutos, quando o placar era de 4-3, mas a equipa adversária tomou a frente no marcador e terminou a primeira parte a vencer por um tangencial 14-12.

Na segunda parte, Portugal foi superior e acabou por vencer a partida por uma diferença de 12 golos (35-23), impondo ao combinado crioulo a sua segunda derrota nesta fase de competição.

A Suécia, com menos um jogo, lidera este poule com seis pontos, seguida de Portugal (cinco pontos), Islândia (quatro pontos, com menos um jogo), Brasil (três pontos, com menos um jogo) Hungria (dois pontos, menos um jogo) e Cabo Verde, sem qualquer ponto.

Cabo Verde termina a sua participação nesta fase no domingo,22, ante a Hungria.

O 28º Campeonato do Mundo de andebol decorre de 12 a 29 do corrente, na Polónia e Suécia, e conta com o concurso de 32 selecções. A Dinamarca é a actual campeã em título.

Divisão dos potes:

Pote 1: França, Eslovénia, Espanha, Montenegro, Polónia e Irão.

Pote 2: Suécia, Islândia, Portugal, Brasil, Hungria e Cabo Verde.

Pote 3: Alemanha, Noruega, Holanda, Sérvia, Qatar e Argentina

Pote 4: Egipto, Dinamarca, Bahrain, Croácia, Bélgica e Estados Unidos da América

Os dois primeiros classificados qualificam-se para os quartos-de-final.

OM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos