Mundial Andebol: Cabo Verde defronta Islândia, Portugal e Hungria no “Main Round”

Cidade da Praia, 17 Jan (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de andebol, vice-campeã de África, estreia-se na quarta-feira, 18, na fase “Main Round” do Campeonato do Mundo ante as congéneres da Islândia, Portugal e Hungria, no Arena Scandinavium, em Gotemburgo (Suécia).

Terminada a fase de grupos do Campeonato do Mundo de Andebol com o primeiro objectivo alcançado, passar a segunda fase, o que equivale a estar no “Main Round”, marcado por vitória sobre o Uruguai e derrotas diante da Suécia, vice-campeã do Mundo, e do Brasil, o conjunto crioulo entra numa nova fase da competição.

Nesta nova etapa da prova mundial, Cabo Verde, terceiro classificado do Grupo C, vai defrontar a Islândia, segundo do Grupo D, na quarta-feira, 18, para, na sexta-feira, 20, enfrentar Portugal, primeiro da Poule B, em mais um duelo lusófono, e termina a sua acção nesta fase no domingo, 22, ante a Hungria, terceiro do Grupo D.

“Vamos para o Main Round com ambição de que será possível disputar jogo a jogo a procura de uma vitória. Não será fácil, mas também não será impossível. Pela frente três selecções do TOP 15 mundial. Vamos continuar a fazer história”, escreve a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) na sua página oficial da rede social.

A FCA mostra-se “orgulhosa” pela forma como Cabo Verde se bateu “de igual por igual, perante a campeã europeia e vice-campeã mundial, Suécia, o Brasil e o Uruguai, países que, pela sua dimensão e experiência internacional tinham mais e maiores responsabilidades na competição”.

“Cabo Verde deu-se a conhecer ao mundo do Andebol pelos melhores motivos. Uma selecção que joga um andebol de nível mundial e que todos os adversários passaram a respeitar. Vamos continuar a fazer história. Força Cabo Verde”, lê-se na nota da FCA.

SR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos