Mundial/Andebol: Cabo Verde defronta Brasil esta tarde na luta pelo segundo lugar do Grupo

Cidade da Praia, 16 Jan. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana defronta esta tarde a sua congénere do Brasil no derby lusófono do 28º Campeonato do Mundo de Andebol Masculino, em partida a ser disputada no “Scandinavium” pavilhão em Gotemburgo, na Suécia.

Com uma vitória cada, alcançada ante o Uruguai e uma derrota ante os anfitriões da Suécia, cabo-verdianos e brasileiros, já qualificados à segunda fase, defrontam-se esta tarde, às 16:00 de Cabo Verde, em busca da segunda posição do Grupo C.

Cabo Verde venceu o Uruguai por 33-25 na jornada inaugural e perdeu com a Suécia por 34-27, ao passo que Brasil levou de vencido o Uruguai por 35-24, tendo perdido com os suecos por 18-26.

O capitão da selecção crioula, Leandro Semedo, disse que a equipa está moralizada, consciente das dificuldades, e que tudo irá fazer dentro das quatro linhas para levar de vencida a turma canarinha e seguir em frente nas suas ambições.

No outro jogo do Grupo, a Suécia, com duas vitórias nos dois confrontos, recebe a sua similar do Uruguai, equipa que vem de duas derrotas consecutivas e que já se encontra afastada da fase final.

O 28º Campeonato do Mundo de andebol decorre de 12 a 29 do corrente, na Polónia e Suécia e conta com o concurso de 32 selecções. A Dinamarca é a actual campeã em título.

Divisão dos grupos:

Grupo A: Espanha, Montenegro, Chile e Irão.

Grupo B: França, Polónia, Arabia Saudita e Eslovénia

Grupo C: Suécia Brasil, Cabo Verde e Uruguai

Grupo D: Islândia, Portugal, Hungria e República Tcheca

Grupo E: Alemanha, Qatar, Servia e Argélia

Grupo F: Noruega, Macedónia do Norte, Argentina e Holanda

Grupo G: Egipto, Croácia, Marrocos e Estados Unidos da América

Grupo H: Dinamarca, Bélgica, Bahrain e Tunísia.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos