Mosteiros: IX edição do Festival do Café calendarizada para os dias 14, 15 e 16 de Abril

São Filipe, 16 Jan (Inforpress) – A IX edição do Festival do Café do Fogo, promovida pela Câmara Municipal dos Mosteiros, foi calendarizada para os dias 14, 15 e 16 de Abril na cidade de Igreja, segundo fonte da autarquia local.

A fixação da data para a realização do festival que já vai na sua nona edição foi aprovada na primeira sessão de 2023 da câmara dos Mosteiros que determinou a sua agenda cultural para o corrente ano.

Além do Festival do Café, cujo início este ano coincidirá com o Dia Internacional do Café, destaca-se ainda a realização da gala Talaia Baxu (terceira gala) para o dia 22 de Junho visando promover e valorizar este género musical que, por iniciativa da autarquia, é património cultural imaterial de interesse municipal desde 14 de Dezembro de 2022.

O Beco Literário – Festa do Livro de Mosteiros, a mostra municipal de teatro infantil (Monti), o Mosteiros St. Art – Festival de Arte Urbana, as Festas do Município, o segundo concurso de canizade e a gala municipal de Cultura, são outras actividades culturais que constam da agenda que se inicia a 31 de Janeiro com abertura do concurso de poesia sobre café do Fogo, prosseguindo no dia 01 de Fevereiro com celebração do Dia Nacional de Talaia Baxu.

A câmara dos Mosteiros aprovou também a sua agenda desportiva para o ano de 2023 com a calendarização de um conjunto de actividades desportivas.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos