São Filipe, 12 Jan (Inforpress) – O tribunal da comarca dos Mosteiros decretou na quarta-feira prisão preventiva a um individuo de 25 anos indiciado da prática de um crime de agressão sexual com penetração agravada contra uma jovem de 21 anos.
O indivíduo foi detido fora de flagrante delito, no âmbito de um auto em instrução registado na Procuradoria dos Mosteiros e após submetido ao primeiro interrogatório judicial o tribunal aplicou como medida de coação a prisão preventiva, aguardando assim o desenrolar do processo que continua em investigação e segredo de justiça.
Uma fonte junto do tribunal dos Mosteiros avançou ainda que no mesmo dia, a Procuradoria da República dos Mosteiros ordenou a detenção fora de flagrante delito e no quadro da investigação de um auto em instrução de um indivíduo de 44 anos por factos susceptíveis de integrarem um crime de maus tratos a ascendentes e pessoas em economia doméstica.
Após a sua detenção e submetido ao primeiro interrogatório judicial, o tribunal da comarca dos Mosteiros aplicou como medida de coação o afastamento da casa de morada da ofendida e apresentação periódica às autoridades policiais.
JR/CP
Inforpress/Fim