Mosteiros: Dia dos Heróis Nacionais assinalado com actividades culturais e desportivas

São Filipe, 18 Jan (Inforpress) – A câmara dos Mosteiros vai assinalar o 20 de Janeiro, Dia dos Heróis Nacionais, com actividades culturais e desportivas que se realizam na quinta e sexta-feira, informou a autarquia através de nota de imprensa.

De acordo com a mesma fonte, trata-se de duas actividades para marcar a data e a primeira de carácter cultural será realizada na quinta-feira, 19, nas instalações da Biblioteca Municipal e incide sobre a primeira edição do “Café com versos de 2023”.

A actividade será aproveitada pela vereação autárquica para homenagear um dos membros fundadores do encontro literário de Mosteiros, que este ano celebra o 10º aniversário de sua criação.

O “Café com versos” é um espaço de encontro literário dos Mosteiros para partilhas entre agentes culturais no domínio da arte literária e de revelação de talentos locais e o programa de comemoração dos seus dez anos prevê o lançamento da primeira antologia poética dos Mosteiros.

O homenageado é o professor, artista e activista cultural Domingos Pedro Lopes, conhecido por Lela, que, a par de uma dezena de participantes, está há dez anos ligado ao “Café com versos”, mas no decurso de 2023 serão homenageados outros membros fundadores do evento.

No dia 20, a câmara promove a primeira edição da Corrida de São Sebastião, estando inscritos para a prova de atletismo 11 atletas de vários pontos do concelho.

A prova terá como percurso Cidade de Igreja/Fajãzinha/Cidade de Igreja com uma distância de aproximadamente sete quilómetros.

Por outro lado, no quadro da semana da República, que decorre de 13 a 20 de Janeiro, o presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros, Fábio Vieira, participou, na qualidade de debatedor, na conferência organizada pela Presidência da República sobre “Poder local no século XXI: pistas para uma governação integrada”.

JR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos