• Save

Moave oferece 76 cadeiras ao serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Agostinho Neto (c/áudio)

Cidade da Praia,19 Jul (Inforpress)- A empresa Moagem de Cabo Verde (Moave) entregou hoje setenta e seis cadeiras que vão ser colocadas à disposição dos utentes do serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Agostinho Neto (HAN), na Cidade da Praia.

Segundo o presidente do Conselho de Administração (PCA) do HAN, Júlio Andrade, o donativo avaliado em cerca de trezentos contos, vai melhorar o conforto das grávidas, dos utentes e acompanhantes que utilizam o serviço de Ginecologia e Obstetrícia.

“É sempre bem-vindo esse tipo de apoio e esperamos que outras empresas tenham essa iniciativa. Evidentemente que cada empresa faz doações de acordo com a sua disponibilidade financeira e com o seu desempenho económico e, portanto, agradecemos muito porque vai ajudar o hospital a melhorar as condições para os utentes ou acompanhantes e para os trabalhadores,” afirmou Júlio Andrade.

A mesma fonte explicou que o custo que o hospital tem com a manutenção de equipamentos, principalmente com as cadeiras é enorme. Isto devido ao mau uso por parte dos utentes e dos próprios trabalhadores que danificam “de forma incompreensível” os equipamentos que são colocados à disposição do Hospital.

“Infelizmente temos muitas cadeiras danificadas no banco de urgência no serviço de imagiologia, no laboratório. Danifica-se incompreensivelmente esses equipamentos. Temos uma equipa de manutenção dessas cadeiras, mas é insuficiente porque são danificados quase todos os dias”, criticou o PCA do HAN informando que o hospital teve que gastar quase três mil contos para aquisição de cadeiras e mobiliários para serviço de Admissão e Gestão de Utentes (SAGU), inaugurado há dias.

Para esta doação, Júlio Andrade afirmou que o hospital escolheu receber cadeiras brancas, feitos com materiais mais resistentes e que podem ser lavadas. Por isso acredita que poderão durar mais tempo.

Para o director comercial da Moave, Hélio Cruz, esta doação se enquadra nas acções de responsabilidade social e de política de qualidade da empresa, à semelhança daquilo que fizeram em São Filipe, São Vicente e agora na Praia, perspectivando-se mais gestos semelhantes no futuro, noutros locais do país.

“Queremos continuar a colaborar para a melhoria da qualidade de vida e no caso para a melhoria da qualidade do atendimento e conforto dos utentes que, no fundo, somos todos nós,” afiançou director comercial da Moave sublinhando que os sectores da saúde, cultura e desporto são as áreas priorizadas pela empresa nas suas acções de responsabilidade social.

CD/FP

Inforpress/Fim