Ministro do Turismo e Transportes representa Cabo Verde em feira de turismo em Espanha

Cidade da Praia, 16 Jan (Inforpress) – O ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, vai estar de 22 a 26 do corrente, em Madrid, Espanha, para representar Cabo Verde na 40ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur) e no Investour.

Em declarações à Inforpress, o director-geral do Turismo e Transportes, Francisco Martins, mostrou-se confiante quanto à participação do País neste evento, a terceira vez em que marca presença, e porque o arquipélago tem sido procurado de uma “forma crescente” e com uma “ideia clara” de que existem outras ofertas para além de sol e praia.

“As pessoas tem diversificado a procura de Cabo Verde com informações claras sobre produtos como o vulcão, desporto náutico, de montanha caminhada e com vários interesses nas ilhas do norte e do sul para além de Boa Vista e Sal”, acrescentou.

Segundo disse, para o dia 23, está prevista a realização do Fórum de Negócios de Turismo e Investimentos em África (Investour), um encontro com vertente institucional, mas que prevê também encontros B2B entre público e privado, de modo a criar um ambiente de negócios a nível do sector do turismo no continente africano.

Francisco Martins adiantou que o Instituto do Turismo e a Direcção-geral do Turismo e Transportes vão marcar presença na 40ª edição da Feira Internacional de Turismo, organizado pela Organização Mundial do Turismo.

A Fitur é um evento de “grande envergadura”, que inaugura o circuito internacional de eventos de promoção ligados ao mundo das viagens, e constitui um cenário privilegiado para a indústria turística global e uma ferramenta de negócio para favorecer e impulsionar acordos e contactos comerciais.

A edição deste ano irá centrar-se em potenciar as agendas de encontros B2B, através do programa geral, Fitur B2B Match, e do programa especializado Fitur MICE e também dos Programas de Compradores Internacionais.

AV/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap