• Save

Ministro da Cultura dá aula magna no Leominster High School

Mindelo, 09 Out (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, vai dar uma aula magna na quinta-feira no Leominster High School, em Massachusetts, Estados Unidos, sobre “a participação de jovens na política, sociedade e cultura.

O convite ao governante cabo-verdiano partiu do clube de “Estudantes pela Transparência e Compreensão das Políticas Municipais” (Students for Transparency and Understanding of Municipal Politics – STUMP) do Leominster High School, diz uma nota da instituição, que alberga cerca de 1100 alunos.

Para o director desta escola pública da cidade de Leominster, Steven Dubinsky, a visita deve ser celebrada porque se trata da primeira vez que recebem “um alto dirigente governamental de um país estrangeiro”.

Na audiência estarão alunos do STUMP, alunos eleitos para a liderança da escola e estudantes de história, sociologia e belas artes entre outros, além de docentes.

Após a aula magna Abraão Vicente visitará o departamento de belas artes da Leominster High School

Antes, nesta quarta-feira, o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas participará numa ‘conversa aberta’ sobre a arte na cultura cabo-verdiana, na Biblioteca Pública de Brockton, a convite do Consulado-Geral de Cabo Verde.

CD/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap