Ministério Saúde inicia campanha anti-larval em todo o país no mês de Maio

Cidade da Praia, 25 Abri (Inforpress) – O Ministério da Saúde vai iniciar, no mês de Maio, mais uma campanha anti-larval, visando com a iniciativa dar combate às doenças transmitidas por vírus arboviroses no país.

Segundo o ministro da Saúde, que falava à imprensa no âmbito da assinalação do Dia Mundial contra o Paludismo, as campanhas são para seguir sempre, apesar do trabalho que vem sendo realizado, diariamente, pela equipa da luta anti-larval.

“Nos próximos dias, iremos lançar a campanha de pulverização porta-a-porta, intensificando a luta anti-larval, pelo que deixo uma mensagem a todos no sentido de facilitarem o trabalho da equipa de terreno”, disse.

As estratégias do país na luta anti larval, realçou, estão voltadas para “não baixar guarda”, com atenção aos focos conhecidos, com tratamento permanentemente, pulverização e actividades de sensibilização.

Quanto ao mapeamento dos focos existentes no país, informou que o trabalho vem sendo realizado pelo INSP em estreita articulação com a Direcção Nacional de Saúde e as delegacias da saúde.

A campanha anti larva levada a cabo pelas entidades sanitárias visa eliminar os mosquitos vector das doenças arboviroses, designadamente o Anoppeles gambiae – vector do paludismo –, e o Aedes Egypti – vector da dengue, febre-amarela e chikungunya.

PC/JMV

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap