• Save

Ministério da Defensa agracia coronel Philippe Troistorff com Medalha de Serviços Relevantes de 2.ª Classe

Cidade da Praia, 13 Jul (Inforpress)-  O Ministério da Defesa vai condecorar com Medalha de Serviços Relevantes de 2.ª Classe o Coronel Philippe Troistorff , que exerceu o cargo de Adido de Defesa da República Francesa acreditado em Cabo Verde.

Segundo o ministério da Defesa, “é justo destacar o digno contributo emprestado” pelo Coronel Philippe Troistorff no prosseguimento de todos os projectos, e eventos realizados ou em curso, ao longo destes três anos em que ele exerceu o cargo de Adido de Defesa.

Para a mesma fonte, o coronel Philippe Troistorff desempenhou sempre as suas funções com “elevada eficiência, entusiasmo e dedicação”, assumindo “uma postura empenhada, diligente e de grande disponibilidade”, para estabelecer oscontactos necessários e adequados na ligação com o Ministério das Forças Armadas, as Forças Armadas francesas e os Elementos Franceses no Senegal, na “construção de soluções” para as mais diversas situações e cenários colocados.

Ressalta ainda que o adido de Defesa da República Francesa acreditado em Cabo Verde impulsionou a participação de militares cabo-verdianos em seminários, conferências e fóruns realizados ou financiados pela França, na doação de materiais e envolveu-se nas negociações de um acordo de cooperação no domínio da defesa.

“Essas suas participações têm sido sempre reguladas pelo arrojo, qualidade, objectividade e oportunidade, testemunhos inequívocos de ponderação, desembaraço, pragmatismo que constituíram relevantes mais-valias nas citadas relações”, revela o ministério da Defesa.

A Medalha de Serviços Relevantes de 2.ª Classe será entregue ao Coronel Philippe Troistorff pelo Embaixador de Cabo Verde no Senegal, Felino Carvalho, conforme despacho do ministro da Defesa, Luís Filipe Tavares, publicado esta sexta-feira no Boletim Oficial.

A Medalha de Serviços Relevantes destina-se a galardoar serviços de carácter militar relevantes ou actos notáveis de qualquer natureza, ligados à vida das Forças Armadas ou da Nação e pode, a título excepcional, ser concedida a civil ou a estrangeiro.

CD/JMV

Inforpress/Fim