Santa Maria, 22 Mar. (Inforpress) – A praia de Ponta Preta acolheu hoje os mundialistas de kitesurf e wing-foil, da I Etapa do Mundial, no “Best Air” Super Session, que terminou com a vitória do hispano-cabo-verdiano Matchú Monteiro e da brasileira Kesiane Rodrigues.
Ao sexto dia deste evento mundial que trouxe à ilha do Sal e Cabo Verde os melhores praticantes de kitesurf e wing-foil, a organização reservou o dia de hoje para “liveticker”, “Best Air” Super Session”, uma demonstração para se captar as melhores imagens das acrobacias aéreas protagonizadas pelos surfistas.
Já mais descontraídos, foi a oportunidade para “os pilotos se soltarem, se divertirem e se exibirem com uma SuperSession”, tendo Matchú Lopes terminado esta demonstração no primeiro lugar, com 6.83 pontos, seguido do ítalo-cabo-verdiano Airton Cozzolino (4.50) e do Australiano James Crew, detentor do título mundial, no terceiro posto, com 4.17 pontos.
Já em feminino, a brasileira Kesiane Rodrigues foi a que mais espectáculo proporcionou.
Refira-se que Matchú Lopes e a norte-americana Moona Whyte foram os vencedores do circuito Mundial de Ponta Preta em masculinos e femininos, respectivamente, ao passo que Wesley Brito, da ilha da Boa Vista, ganhou o título mundial na modalidade de wing-foil, competição na qual Moona Whyte voltou a impor-se para fazer a dobradinha feminina, ao juntar o título de kitesurf a do wing-foil.
SR/JMV
Inforpress/Fim