Maio Business Center apresenta Programa Acceler8 destinado a jovens empreendedores

Porto Inglês, 07 Jan (Inforpress) – A empresa Maio Business Center apresentou hoje, o programa Acceler8, que pretende ajudar os jovens empreendedores e empresários maienses a acelerarem as suas ideias de negócio.

Segundo o representante da empresa, Samir Silva, este programa está formatado para decorrer durante oito semanas, ocasião em que os participantes vão ter acesso à formação, consultoria, mentoria, de modo a que no fim possam sair com as suas ideias transformadas em um negócio real e terão a oportunidade de poderem apresenta-las aos possíveis financiadores.

Samir Silva garantiu ainda que a formação e os workshops nas primeiras quatro semanas vão ser “muito práticos”, em que os participantes terão a oportunidade de configurarem os seus produtos, desenvolverem as próprias ideias de negócio “e no final saírem com aquilo que se considera “um produto pronto para ir ao mercado”.

“No último dia haverá um grande evento aqui na ilha do Maio e que nós chamamos Demo Day, onde todos os participantes terão a oportunidade de, num bitch de três minutos, apresentar o resultado daquilo que foi a sua participação no programa”, salientou.

Aquele representante disse ainda que o foco do programa nesta fase são os jovens com idade compreendida entre 18 aos 35 anos, enfatizando que dão também “uma atenção muito especial a mulheres”. Os participantes, informou, terão somente que pagar uma  taxa de inscrição simbólica de 500 escudos.

Conforme explicou Samir Silva, este programa é co-financiado pelo Governo dos Estados Unidos de América através do programa Alumini Engagement inovation fund, pelo que tanto esta edição, que se vai iniciar a 17 de Janeiro na ilha do Maio e posteriormente em Mindelo, S. Vicente, serão todos gratuitos, visando levar esta iniciativa a todas as ilhas do país.

A mesma fonte avançou ainda que, caso um projecto venha a ser financiado, o programa tem uma outra componente, que é acompanhar o empreendedor durante os seis meses de execução dando-lhe todo o suporte necessário.

Aquele promotor mostrou-se convicto de que vão ter uma “boa adesão” dos jovens, lembrando que a vaga é limitada, estando disponível somente para 24 participantes.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top