Maio:  Académica do Maio vence (3-2) Onze Unidos e reparte a liderança do campeonato

Porto Inglês, 28 Jan (Inforpress) – A equipa da Académica do Maio venceu hoje a turma dos Onze Unidos por 3 a 2, no jogo a contar para a segunda jornada do campeonato regional de futebol e com este resultado reparte a liderança.

Para o treinador dos estudantes da vila da Calheta, Zé Badiu, este foi um justo resultado, tendo em conta que a sua equipa esteve melhor na partida à procura dos três primeiros pontos no campeonato, após terem claudicado na primeira jornada.

Aquele treinador salientou que a sua equipa esteve melhor durante os 90 minutos, embora tiveram que sofrer nos instantes finais, devido ao cometimento de alguns erros que permitiram à equipa adversária galvanizar a procura do empate, por isso parabenizou os seus jogadores pelo empenho e dedicação durante a partida.

Por seu lado, o treinador dos Onze Unidos, Djó di Mariana, reconheceu que a sua  equipa esteve melhor nos minutos iniciais, razão pela qual marcaram o primeiro golo na partida.

No entanto, admitiu que cometeram alguns erros, o que permitiu a turma adversária empatar e depois ampliar a vantagem, nada que diminuísse a vontade para darem a volta à partida, aliás sublinhou que tiveram várias oportunidades de empatar ou até vencer o jogo.

Os golos da Académica foram apontados por Vá, Jege e Dú, enquanto que os tentos da turma azul da cidade do Porto Inglês foram apontados por Já e Tatá.

Para amanhã domingo, está agendado para as 16:00 o jogo entre Morrerense e Figueirense, que na semana inaugural do campeonato ficou isento, por isso a turma da localidade de Figueira Horta vai à procura dos primeiros pontos e ficar entre os dianteiros, assim como a equipa de Morrerense que veio de uma goleada na primeira jornada.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos