Líder do grupo parlamentar do MpD considera que os praienses estão bem servidos em termos de segurança (c/áudio)

Cidade da Praia, 17 Jan (Inforpress) – A líder do grupo parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD- oposição) disse hoje que os praienses estão bem servidos em termos de segurança, realçando os efeitos do sistema de videovigilância associados às obras de requalificação dos bairros.

Joana Rosa falava aos jornalistas durante uma visita realizada às obras de requalificação em curso na Cidade da Praia e ao Centro de Comando da Polícia Nacional (PN), no quadro das jornadas parlamentares iniciadas hoje, e das relações de proximidades com o poder local.

“A Praia está bem servida em termos de segurança com o sistema de videovigilância a funcionar em pleno. Os praienses precisam conhecer a valência do centro do comando da PN, como é que aquilo está a funcionar, da segurança que traz para os praienses de forma preventiva, prevendo acontecimentos, mas também perseguindo os delinquentes, os criminosos”, anotou.

A par disso, realçou igualmente o contributo do “grande trabalho” que a edilidade praiense tem feito garantindo, acesso, com calcetamentos de ruas, com iluminação pública e condições de habitabilidade.

“Vimos becos e ladeiras que deram lugar a ruas calcetadas, com vias acessos, espaços habitáveis, espaços dignos com várias valências e garantindo a segurança aos praienses e isso é de realçar”, disse a líder do grupo parlamentar indicando que o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos tem todo apoio político do MpD.

Para além Centro do Comando da Policia Nacional, os deputados parlamentares do partido no poder visitaram as obras da Praça do Palmarejo, obras de drenagem do Estado da Várzea e da Cabo Verde Telecom, dos Moinhos e Travessa.

Estivarem igualmente no centro comercial Khym Negoce, em Ponta d’Água, e visitaram as obras em curso no âmbito do Programa de Reabilitação e Requalificação e Acessibilidades (PRRA) em Ponta d’ Água e Achada São Filipe.

Obras que resultaram da parceria entre a autarquia e o Governo central e da parceria público-privado e, na perspectiva do MpD, estão a mudar a Cidade da Praia e a criar empregos.

MJB/CP

Inforpress/fim

Scroll to Top