Largo do Estádio da Várzea vai ser requalificado num investimento de nove mil contos

Cidade da Praia, 08 Nov (Inforpress) – O presidente do conselho de administração da Empresa de Mobilidade e Estacionamento da Praia (EMEP) informou hoje que a zona do Largo do Estádio da Várzea vai ser requalificada num investimento de nove mil contos.

Vítor Coutinho, que falava aos jornalistas, à margem da assinatura de um protocolo com a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, adiantou que o arranque das obras está previsto para o próximo dia 11, fruto de uma parceria com a Câmara Municipal da Praia.

“Assim como fazemos recentemente no Gimno Desportivo Vavá Duarte, queremos requalificar, também, o espaço em frente do Estádio da Várzea, que acolhe milhares de pessoas para assistir os jogos”, garantiu.

Conforme observou, a forma como o espaço está neste momento “não identifica nem o estádio, nem a cidade e nem o futebol, porque, segundo ele, “é uma situação caótica” e de perigo para as pessoas que frequentam e estacionam os seus veículos nos arredores do estádio.

“A nossa ideia é criar uma zona com uma praça, onde as pessoas estacionam as suas viaturas e encontram um espaço para repousos antes de entrar no estádio”, explicou.

A requalificação contempla ainda a fixação de árvores, criação de uma zona reservada para o estacionamento de autocarros que carregam os atletas e ainda áreas para transportes públicos.

Segundo aquele responsável, ainda está previsto a criação de um espaço multifuncional, que vai dinamizar o desporto de rua.

WM/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap