Musica: Thairo Kosta lança “mundu di mi ku bo” no dia de São Valentim

Cidade da Praia, 14 Fev (Inforpress) – O artista cabo-verdiano Thairo Kosta lançou hoje nas plataformas digitais o seu mais recente single intitulado “mundo de mi ku bo” (mundo de mim e você), com a “intenção de preservar relacionamento de casais apaixonados”.

“Quando gostamos de alguém, desde que somos maiores, já sabemos o que queremos para a nossa vida, ninguém deve se intrometer”, declarou o artista, acrescentando que “amor de verdade é unido e protegido por Deus”.

Em declarações à Inforpress, a produtora do artista, Firma Penedom, assegurou que este dia, 14 de Fevereiro, é a melhor data para lançar este single que retrata uma “verdadeira história de amor”.

“Nessa música tentamos retratar os valores da antiguidade onde o amor era natural”, acrescentou.

A música faz parte do primeiro álbum de Thairo Kosta intitulado “Finakombersu”, previsto para sair neste verão.

O single, de acordo com a Firma Penedom, é um estilo “Finakombersu”, uma mistura de “Finasom e kombersu sabi” criada por Thairo Kosta, natural do concelho de Santa Cruz, ilha de Santiago.

Thairo Kosta, que actualmente reside nos Estados Unidos da América, é autor de alguns temas como “Sentru de injuria”, “Valor di família”, “Largan” e “Redia sosial”.

Começou a cantar no grupo coral da igreja e mais tarde, a compor rimas. Uns anos mais tarde, o jovem participou, ao lado do irmão Nilton Costa, com o qual formava o grupo “Gato Preto”, num CD intitulado “Talentos de Santa Cruz”, apoiado pela edilidade local.

Viria a concluir o liceu mais tarde do que previsto porque optou por ir para a tropa. Depois disso, regressou a Santa Cruz onde concluiu o secundário em regime nocturno.

Em 2012, Thairo veio para a capital para estudar Inglês na Universidade de Cabo Verde. Resolveu mudar para Psicologia, mas, entretanto, trancou a matrícula para apostar numa carreira musical a solo.

Em 2016, o tema “Sentru di Injuria” rendeu-lhe dois galardões (Melhor Música Urbana e Melhor Videoclip) nos Cabo Verde Music Awards (CVMA).

WM/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap