Jovens que passam pelo NOSiAkademia têm uma taxa de empregabilidade acima dos 77% – PCA

Cidade da Praia, 05 Out (Inforpress) – O presidente do conselho de administração (PCA) do NOSi-EPE, Carlos Tavares Pina, disse hoje que o NOSiAkademia tem dado resultados, registando-se uma taxa de empregabilidade acima dos 77 por cento (%) dos jovens que passam por ali.

“Estamos convencidos de que, com novas parcerias que não só participem na formação dos jovens, mas também está aqui instalado um centro de competências para prestar serviço ao mundo, a partir de Cabo Verde”, apontou o PCA do NOSI, referindo-se ao NOSiAkademia, uma instituição que proporciona estágio profissional a jovens licenciados.

Carlos Tavares Pina fez estas considerações em declarações à imprensa, à margem da visita que o vice-primeiro-ministro e ministro da Economia Digital, Olavo Correia, realizou esta quarta-feira ao NOSiAkademia, para se inteirar da “nova dinâmica” da instituição que tem a capacidade para acolher e capacitar jovens para o mercado.

Os jovens frequentam o NOSiAkademia durante um período de seis meses, conforme o seu responsável, passando por várias componentes tecnológicas em várias áreas, desde segurança passando pelo sector do desenvolvimento e marketing digital.

O programa profissional NOSiAkademia foi criado em 2016 e já vai na sua 13ª edição, tendo recebido até agora mais de duas mil candidaturas e beneficiado 367 jovens e com uma taxa de empregabilidade acima dos 77 por cento.

Neste momento, 56 jovens licenciados estão a frequentar estágio profissional e já foi lançado concurso para a 14ª edição, que vai receber mais 96 interessados.

LC/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos