IPC lança edital para apresentação de originais e publicação de livros sobre a temática “morna”

Cidade da Praia, 07 Mai (Inforpress) – O Instituto do Património Cultural (IPC), no âmbito da implementação Agenda Morna 2019, lança edital para apresentação de originais, visando a publicação de livros de natureza técnico-científica e cultural incidindo sobre a temática “morna”.

De acordo com o edital nº 01/2019, a que à Inforpress teve acesso, cada autor poderá inscrever somente um trabalho, de autoria individual, em co-autoria ou como organizado, até o dia 30 de Junho.

Os originais serão encaminhados a consultores ad-hoc, que emitirão pareceres conclusivos sobre a pertinência da publicação do original, baseando-se nos critérios de actualidade, abrangência e adequação do tema e do conteúdo à área do saber, relevância técnico/científica ou cultural, carácter inovador da obra, rigor teórico e avaliação global da qualidade da obra.

O autor do trabalho publicado, de acordo com o edital, deverá abdicar, em favor do IPC, dos direitos autorais sobre a primeira edição e receberá, em contrapartida, a doação de 10 por cento (%) dos exemplares da tiragem, que se situam entre 500 a 1000 exemplares.

AM/AA
Inforpress/Fim