Inforpress participa na V Assembleia Geral da FAAPA em Marrocos

Rabat, 29 Nov (Inforpress) – A Inforpress representada pela sua gestora executiva, Jacqueline de Carvalho, participa na V Assembleia Geral da Federação Atlântica das Agências de Notícias Africanas, que decorre hoje e este sábado 30, em Rabat, Marrocos.

O evento conta com a participação de todos os gestores e directores executivos das agências de notícias africanas pertencentes à FAAPA.

De acordo com o programa, o primeiro dia do encontro será marcado pela apresentação e discussão de dois temas: ” Que modelo económico para a imprensa nos dias actuais: a imprensa está condenada a desaparecer” e ” O modelo histórico da agência de notícia está morto, inventem o vosso futuro”.

Está prevista ainda no primeiro dia do encontro uma visita dos participantes da V Assembleia Geral da FAAPA, às instalações do Centro de Pesquisa, onde será assinado um protocolo entre a FAAPA e o referido centro e às instalações da Agência de Notícias Marroquina, em Rabat.

Conforme o documento, para o segundo dia está agendada a apresentação do relatório de actividades, o plano de acção referente ao ano 2020 e o relatório da VII Reunião do Conselho Executivo da FAAPA, realizada no passado mês de Setembro, na cidade da Praia.

De igual modo, está prevista ainda a análise do relatório da estatística do site da FAAPA, a apresentação do relatório das acções de formação levadas a cabo pela MAP, e a assinatura de protocolos.

O último dia da V Assembleia Geral da FAAPA será ainda marcado pela cerimónia de entrega do grande prémio da FAAPA 2019 de melhor artigo, melhor foto e melhor vídeo.

Recorda-se que a jornalista da Inforpress Carmen Martins foi a vencedora do prémio da FAAPA 2019, de melhor artigo.

A FAAPA, criada em 2014, com sede em Rabat, capital do Reino de Marrocos, tem como missão promover a cooperação e troca de experiências entre as agências de notícias em diferentes áreas de interesse comum, desenvolvendo uma parceria estratégica entre as mesmas, relações profissionais e circulação de informação em África.

CM/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap